Craques do Futebol
×
Craques do Futebol
Craques do Futebol
R$ 129,90
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Ficha Técnica:
Acabamento : Encadernado
Autor(a): Morlino Bernard
Cód. Barras: 9788576355366
Edição : 1ª Ed. / 2009
Editora: Larousse Brasil
Formato: 26 x 29 cm
I.S.B.N.: 9788576355366
Idioma : Português
Páginas: 224
País de Origem : Brasil

Sinopse:

Paixão, infância, memória, fidelidade... O futebol tem seus grandes temas e figuras, exatamente como a história, o cinema e a literatura. Os jogadores são heróis ao ar livre, daí sua força. Eles fazem a ponte entre o sonho e o real absoluto.

Os melhores jogadores são os criativos, da mesma forma que os músicos, escritores, pintores e atores.

Quem se lembra de algum filme rodado em 1982? Ninguém. De outro lado, ninguém esqueceu o jogo Brasil x Itália da Copa da Espanha.

O futebol não pode ficar resumido a “vinte e dois idiotas correndo atrás de uma bola”, ou a uma espécie de Índice Dow Jones manipulado por dirigentes mais interessados nas cotações da Bolsa do que na arte do contra- ataque.

Desde tempos imemoriais, os homens sempre correram atrás de uma bola redonda como a Terra. Com certeza, o pé é apenas um instrumento. O cérebro é que é o artista. Eis um panteão afetivo da memória coletiva do rei dos esportes.

Este panorama traz uma seleção de artistas que contribuíram com sua classe para alimentar o futebol do século XX.

Aqui encontramos os pioneiros Vignal e Facchetti; os reis Kopa e Garrincha; as muralhas defensivas Trésor e Barthez; os pit bulls Rijkaard e Matthäus; os atiradores de elite Fontaine e Van Basten; os rebeldes Best e Tigana; os arquitetos Ben Barek e Gullit, juntamente com, é claro, os virtuoses Puskas, Di Stefano, Pelé, Cruyff, Platini, Maradona, Cantona e Zidane.

Este livro relembra o tempo de suas façanhas, sem negligenciar os destinos interrompidos. Os jogadores de futebol certamente se tornaram personagens maiores da sociedade porque vendem felicidade. Nem tudo está podre no reino do futebol, onde há homens antes de creatina, bandeirolas, bastões e nacionalismos. O jogo ocorre no gramado, não nas tribunas.

Adquira já!